segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Turismo Alternativo em Viseu

No geral, todas as cidades têm a mesma oferta. O que fazer a um sábado? Podemos ir passear para o centro comercial, tomar um cafézinho com os amigos, dar um passeio com a família, etc.

O que distingue Lisboa e Porto do resto é mesmo a oferta cultural. Sempre tive o sonho utópico de ver Viseu como um ponto relevante da cultura portuguesa, conhecida pelas suas palestras, espectáculos, exposições, por aí fora. Ainda que enaltecendo as boas iniciativas que se vão assistindo na cidade (vejam p.f. a excelente programação do Teatro Viriato para este trimestre), estamos ainda longe desse sonho. No entanto temos vindo também a testemunhar o nascer de um novo tipo de turismo em Viseu.

Estava eu pacatamente a utilizar um multibanco um destes sábados à noite, quando se aproximam de mim dois sujeitos de aspecto mais dúbio. Temendo pelos meus tostões fiquei alerta pelo seu aproximar, no entanto os seus intentos não eram criminosos: buscavam indicações para a famosa Quinta do Grilo!

Pois é minha gente, a verdade é que estamos a testemunhar o aparecimento de Turismo Sexual em Viseu! Afinal o nosso presidente, quando disse que não podia fazer nada, estava na verdade a ter uma visão estratégica para o fomentar da economia local! É pena que paralela.


Sem comentários:

Enviar um comentário